FANDOM


Endereço: www.andriciodesouza.com

Status: Ativo

Autor: Andrício de Souza

Período de atividade: 2010 até hoje

Periodicidade: Irregular (de 8 a 30 tirinhas por mês)


O autorEditar

Andrício de Souza nasceu em São Paulo a 26 de abril de 1987, mas foi somente quando se mudou para o Guarujá que começou a fazer suas tirinhas, no ano de 2010. Assim como os sambistas do Rio de Janeiro inventaram o estilo banquinho e violão, Andrício inventou o banquinho e a caneta Bic. A diferença é que o resultado do banquinho e violão é música de primeira, enquanto que as tirinhas de Andrício são altamente questionáveis. Sua meta é publicar em algum jornal, mas, infelizmente para ele, não há nenhum jornal cuja meta seja publicar Andrício de Souza. É autor do livro "As 100 primeiras e melhores tirinhas de Andrício de Souza", e já foi citado por cartunistas como Adão, Arnaldo Branco e Allan Sieber, seus ídolos.


Sobre o trabalhoEditar

Muitos dizem que o trabalho de Andrício é engajado, mas este não é o ponto. A ideia de Andrício é expressar seu ponto de vista, e às vezes isso significa lembrar que as idiotices são idiotas - o que leva muita gente a achar que isso é algo engaçado.


PublicaçõesEditar

As 100 primeiras e melhores tirinhas de Andrício de Souza (2012)


ReferênciasEditar

Entrevista em que Arnaldo Branco cita Andrício

Post no blog de Allan Sieber

Entrevista de Andrício para a revista Vice

Entrevista de Andrício para o blog Os sem biblioteca

Entrevista de Andrício para o Inarrável

Matéria no Smelly cat

Matéria na revista Galileu

Post no blog do Nassif

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória