FANDOM

Malvados

Os Malvados

Informações Gerais Editar

Endereço: http://www.malvados.com.br

Status: Ativo

Autor: Andre Dahmer

Período de atividade: 2001 até hoje.

Periodicidade: Diária (Folha de S. Paulo)

O autor Editar

Andre Dahmer Pereira (Rio de Janeiro, 14 de setembro de 1974) é um desenhista brasileiro. Autor das tirinhas dos Malvados, é conhecido também por ter criado o personagem Emir Saad, um ditador sádico e egocêntrico, que controla seu reino (o fictício reino do Ziniguistão) na base da carnificina, da ditadura, das ameaças, da tortura e do humor negro. Também é autor das séries de tirinhas "Apóstolos, a série", "Cidade do medo", e "Quadrinhos dos anos 10". Entre um e outro de seus personagens e séries de tirinhas, o autor se coloca como personagem autobiográfico e satiriza suas próprias memórias e paranóias, em especial em relação às mulheres.

Sobre o trabalho Editar

As tiras de Os Malvados normalmente não seguem uma linha cronológica, e tem como personagens dois seres indefinididos, que são costumeiramente comparado com flores, tirando daí o apelido que tem, "As Flores do Mal" ou "Girassóis". As tirinhas são críticas aos costumes e prisões do dia-a-dia, sem pudores ou censura. Devido ao comportamento dos dois personagens, ficaram conhecidos como Malvadinho - o que mais sofre - e Malvadão - o dono de críticas muito ácidas. Esporadicamente, Dahmer trabalha outros personagens e séries como a sua versão de Jesus Cristo em "Apóstolos, a série" e a série Quadrinhos dos Anos 10.

Publicações do Autor Editar

- Malvados (2005, Editora Gênesis)

- O Livro Negro de André Dahmer (2007, Editora Desiderata)

- Malvados (2008, Editora Desiderata)

- A Cabeça é a Ilha (2009, Editora Desiderata)

- Ninguém Muda Ninguém (2011, Editora Flâneur)

- Rei Emir Saad: O monstro de Zazanov (2011, Editora Barba Negra)

- Publicações em revistas e jornais como: Jornal do Brasil, portal de internet G1, Folha de São Paulo, Sexy Premium, Piauí e Caros Amigos.

ReferênciasEditar

Andre Dahmer se junta ao time de quadrinistas do G1.

Teia Livre entrevista Andre Dahmer.

'Não sei se tiraria dez', diz autor de quadrinho usado na redação do Enem.

Don't Panic entrevista Andre Dahmer.

Galeria Editar

Malvados

Tirinha malvados

Tirinha927

Tirinha1488

Tirinhas1

Também no FANDOM

Wiki aleatória